Bem vindos(as)!!!

Este blog foi criado para trocar informações sobre Nutrição...

Para que meus pacientes e todos os visitantes do blog, possam ter acesso a tudo o que precisarem sobre a Nutrição! E se tiverem alguma dúvida escrevam...

Um abraço!


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

quarta-feira, 14 de outubro de 2015


Experimente viver uma vida saudável!!!
‪#‎saude‬ ‪#‎viver‬ ‪#‎livredetoxinas‬ ‪#‎dracibelenutri‬ ‪#‎nutricaofuncional‬
Este artigo nos trás que, vários estudos têm relacionado deficiências de vitaminas no início da gravidez com defeitos congênitos. E este estudo busca identificar a relação entre a deficiência de micronutrientes e malformações congênitas (CM). Então foram analizadas 1.180 gestantes saudáveis que estavam no primeiro trimestre de gestação. Depois avaliou-se o nascimento desses bebes, que dentre estes, 48 nasceram com CM. Avaliou-se então a concentração sérica de alguns micronutrientes (selênio, zinco, magnésio e vitaminas A, E, B12 e ácido fólico). As concentrações séricas desses nutrientes foram significativamente menores em mães de crianças com CM em comparação com as mães de crianças sem CM. E também, quando comparado os valores séricos totais de homocisteína (tHcy), os níveis foram significativamente maiores entre o grupo com CM.

Ou seja, precisamos sim suplementar, mas... O que? Quanto? Como? Somente Ácido Fólico 5mg?


👉
 Para isso é necessário uma boa avaliação antes, para que seja feita uma suplementação adequada à essa gestante. Um exemplo de avaliação é o sensograma (tema para um próximo post).




"A presente orientação não dispensa o atendimento presencial com um nutricionista".