Bem vindos(as)!!!

Este blog foi criado para trocar informações sobre Nutrição...

Para que meus pacientes e todos os visitantes do blog, possam ter acesso a tudo o que precisarem sobre a Nutrição! E se tiverem alguma dúvida escrevam...

Um abraço!


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Alimentação correta da mãe garante a saúde dos ossos do bebê

Pesquisa mostra que as vitaminas têm um papel fundamental no desenvolvimento ósseo da criança.




Um novo estudo aponta que mães que tem uma alimentação rica em vitaminas dão a luz a bebês que desenvolvem ossos mais fortes na infância, é o que aponta o jornal americano The New York Times.


A pesquisa contou com a participação de cerca de 3 mil gestantes que tiveram suas dietas associadas ao desenvolvimento ósseo das crianças após o nascimento. Os pesquisadores pediram que cada mãe registrasse sua alimentação diária para que essas informações fossem comparadas com a concentração de vitaminas em seu sangue. Quando as crianças completaram 6 anos, os cientistas realizaram testes para avaliar a densidade óssea dos pequenos.


Os resultados apontam que as crianças cujas mães consumiam mais proteína, fósforo e vitamina B12 durante a gestação tinham os melhores índices de densidade e mineralização óssea. Já as mães que apresentaram um maior consumo de carboidratos e altas concentrações de homocisteína – um aminoácido que se acumula no organismo em função da falta de vitaminas do complexo B – geraram crianças com baixa densidade óssea e pouca mineralização.


O estudo – que foi publicado no periódico The American Journal of Clinical Nutrition – não pode assumir como regra que as gestantes que seguiram uma dieta rica em vitaminas necessariamente mantiveram esse padrão alimentar com seus filhos. Mas os pesquisadores acreditam que exista uma relação mais direta e que “a exposição fetal à nutrição pode influenciar permanentemente o seu desenvolvimento ósseo”.



"A presente orientação não dispensa o atendimento presencial com um nutricionista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário