Bem vindos(as)!!!

Este blog foi criado para trocar informações sobre Nutrição...

Para que meus pacientes e todos os visitantes do blog, possam ter acesso a tudo o que precisarem sobre a Nutrição! E se tiverem alguma dúvida escrevam...

Um abraço!


terça-feira, 19 de março de 2013

Beber leite desnatado na infância aumenta riscos de obesidade, diz estudo.


Mais um estudo confirmou a relação do leite desnatado na infância com o aumento da obesidade. A pesquisa foi feita pela Faculdade de Medicina da Universidade da Virginia, nos Estados Unidos, e postadas no Daily Mail.

Segundo pesquisadores, crianças que bebiam leite desnatado ganharam mais peso do que aquelas que bebiam leite integral. A comparação foi feita quando os participantes tinham 4 anos e a diferença foi de 57% mais chances de serem obesos.

A pesquisa também mostrou que o tipo da bebida não deve ter grande influência no aparecimento ou não do quadro de obesidade e que outros aspectos da dieta precisam ser observados.

Para o estudo, 11 mil pais responderam um questionário sobre a dieta dos filhos e suas medidas foram revisadas aos dois e aos quatro anos. "Pensávamos que os resultados mostrariam que beber leite desnatado ajudaria crianças a manterem o peso, mas parece não importar muito o tipo ingerido", disse o chefe do estudo Mark DeBoer.

As obesas tomavam mais leite desnatado do que as demais crianças, 14% aos dois anos e 16% aos quatro. Entre as que estavam com o peso normal para as idades, apenas 9% dos participantes bebiam leite sem gordura aos dois anos e 13%, aos quatro.




"A presente orientação não dispensa o atendimento presencial com um nutricionista".

Nenhum comentário:

Postar um comentário