Bem vindos(as)!!!

Este blog foi criado para trocar informações sobre Nutrição...

Para que meus pacientes e todos os visitantes do blog, possam ter acesso a tudo o que precisarem sobre a Nutrição! E se tiverem alguma dúvida escrevam...

Um abraço!


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quinoa Vermelha

A Quinoa é um alimento completo, rico em fibras, vitaminas e minerais que chegou para colorir o seu prato e enriquecer sua dieta. Apresenta propriedades nutricionais importantes, é rica em ferro e proteínas, que lhe dão disposição para o dia-a-dia. A Quinoa Vermelha em Flocos esta pronta para o consumo e pode ser adicionada em refeições, vitaminas, sucos e frutas tornando seu dia a dia mais saudável e saboroso.
http://www.vitalin.com.br/produtos/detalhes/id/21

Torta Rápida (sem glúten)

INGREDIENTES

Massa:
200g de requeijão cremoso, 3 ovos, 300 ml de leite, 1 e ½ xícara (chá) de Amaranto em Flocos + 1 colher (sopa) para polvilhar, 1 xícara (chá) de amido de milho, ½ colher (sopa) de fermento em pó, 2 colheres (sopa) de queijo ralado, margarina para untar, Farinha de Quinoa para polvilhar.

Recheio:
200g de peito de frango desfiado, 200g de mussarela picada, 1 colher (sopa) de salsa picada.

MODO DE PREPARO

Massa:
Bata no liquidificador todos os ingredientes da massa. Em uma fôrma untada com a margarina e polvilhada com Farinha de Quinoa espalhe a metade da massa, coloque o recheio por cima e cubra com o restante da massa. Polvilhe com o Amaranto em Flocos e leve ao forno 180º C para assar até dourar.

Recheio:
Misture o peito de frango, o queijo e a salsa, e reserve.
http://www.vitalin.com.br/receitas/detalhes/id/30

Amaranto

Entre os cereais, ele é o que encontra maior quantidade de Proteínas, estas por sua vez se destacam por sua qualidade, que é de alto valor biológico. Isto torna-o uma ótima opção para atletas, praticantes de atividade física e idosos, pois estimula a recuperação e ganho de massa magra. Ele apresenta ação antioxidante, pois possui um composto chamado Esqualeno, encontrado em grande quantidade apenas em alguns peixes. Além disso, auxilia na melhora do sistema imunológico devido à proteção das células. O Amaranto é fonte de Vitaminas e Minerais importantes para o seu dia-a-dia como o Cálcio, Ferro, Fósforo, Potássio, Zinco e Vitaminas do Complexo B e Vitamina E. Não contém glúten e lactose.
http://www.vitalin.com.br/produtos/listar-categoria/categoria/8